"Enquanto houver champanhe há esperança" (Zózimo)
Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Sem uma verdade-conclusão, sigo escrevendo com paixão sobre tudo que absorve essa existência do cão.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Comédia


Se ontem sofri de antecipação, hoje já sorrio sem preocupação. Comédia. Você sabe o que é? A Leila me contou que uma pessoa humilde perguntou a ela, durante a sessão de cinema, qual era o significado de 'comédia'. Ela, surpresa, disse que não sabia. Mas sabia. Fingiu por um instante que não. Ele voltou a perguntar: "O que é comédia?". Sugeriu que ele dissesse o que entendia por comédia. "É uma coisa engraçada!", ele tomou coragem e disse. "É engraçado. É para rir, tem graça.", essa foi a resposta de Leila. Ele sorriu e saiu. Eu também sorri. Percebi que estava achando alguma coisa engraçada, não só quando revi uma cena de Carlitos em 'Tempos Modernos'. Aquela cena em que ele paga de cobaia de um novo experimento, uma máquina de alimentar. E surta. Sai apertando tudo o que se parece com parafuso. Se ele pudesse apertar os próprios, os da mente... Sorri de novo quando fui tomar banho e me lavar. (Lembra que eu falei algo como "o banho renova"?) Pois bem, foi a comédia que me salvou. Li a mensagem: "Também quero morrer no Estácio com aquela cara de 'Psicose'!". Você sorriu?

Valeu Didia.


Um comentário:

Leila Barreto disse...

uma pessoa comédia e hahaHAhaHahaHAhaHAhhaHAh