"Enquanto houver champanhe há esperança" (Zózimo)
Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Sem uma verdade-conclusão, sigo escrevendo com paixão sobre tudo que absorve essa existência do cão.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Crepúsculo do Deus do Pop


Acho que desde as mortes de Elvis e John Lennon não se via tanta comoção no mundo da música. É mais um baque no coraçãozinho pop, agora dilacerado. Não quero saber o que dizem sobre Michael Jackson. O que sempre me interessou é sua musicalidade riquíssima, o Moonwalking e tantos hits que foram a trilha sonora da minha vida. Temos uma conexão. Eu e 'Thriller' nascemos no mesmo ano de 1982. Embora adore 'Bad' e 'Off The Wall', acho que este sempre será meu disco favorito. Afinal de contas, deve ser o disco favorito de boa parcela do mundo porque vendeu 100 milhões de cópias, não é verdade? Não existe quem vá quebrar este recorde. Nem mesmo a Rainha do Pop Madonna. O rei foi posto e com ele toda a geração do disco, totalmente decadente frente a internet. Michael morreu aos 50 anos, talvez não pudesse ir adiante ou não quisesse. Às vésperas daquele que seria seu retorno triunfal, pegou o mundo de surpresa com sua saída repentina do cenário. Ele não é apenas o esquisito que ficou branco, foi acusado de pedofilia e se trancafiou num mundo imaginário. É um espírito elevadíssimo que contribuiu e alçou a música negra a patamares jamais imaginados antes. É e continuará sendo referência para muita gente. Sua perda é irreparável, mas, como afirmou Madonna nesta noite, "sua música continuará viva para sempre". E dentro do meu, do seu inconsciente que cantarola sem se dar conta trechos de 'Billie Jean'.

3 comentários:

Renata D'Elia disse...

Eu tenho MUITO a dizer mas não consigo. Perdi alguém da família. Simples.

Leila Barreto disse...

É... também não consigo dizer nada, sabe. Todos sempre metram o pau nele. Agora simplesmente me irrita todo mundo falando, ouvindo e reverenciando. Me soa falso... Prefiro ficar quieta. Pra mim ele ainda está vivo.

Manuelle Rosa disse...

rapaz, que belo texto.
Michael foi embora cedo demais. pena eu não ter conseguido ir a um show dele, como fui no da Madonna. eu realmente torcia pelo seu retorno. vou ficar com suas músicas, patrimônio da humanidade e que meu sobrinho de 10 anos cantarola e ensaia passos após ver um especial na TV.
você acredita que eu li todo o seu texto cantarolando "Billie Jean" na mente? foi inevitável terminar com um sorriso ;-)
beijo