"Enquanto houver champanhe há esperança" (Zózimo)
Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Sem uma verdade-conclusão, sigo escrevendo com paixão sobre tudo que absorve essa existência do cão.

sábado, 10 de outubro de 2009

Crônica de Plantão

Dessa vez acertou o login de primeira. Uma ânsia de escrever preencheu o vazio da solidão. Não. Na verdade, ocupou um espaço que estava vazio. Dia movimentado passou. Chegou o sossego do sábado preguiçoso. Apenas Nina Simone, o vento e a chuva sob a meia luz. Um certo encantamento consigo. Parece que estava com medo deste momento. Tentou de tudo ao longo da tarde. Pensou muito enquanto ia a Petrópolis verificar o desabamento de um barraco que matou quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, por conta da chuva que teima em continuar. Delícia de barulho para alguns, destruição para outros. Recusou os convites. Preferiu passar no supermercado. Ligou o gás do chuveiro, esperou aquecer. Antes, ouviu Bethânia. Colocou assim que botou os pés em terra firme. É de elemento terra, precisa fincar raízes para encontrar segurança. Fumou, bebeu Pepsi e acalmou. Parece conhecer o caminho pois consegue se divertir com toda a ausência.

3 comentários:

Anônimo disse...

Memórias postumas de um solitario apos um dia de trabalho? Ah a solidão vai acabar comigo, eu ja nem sei mais o que penso e o que digo...e assim vai dizendo? Mora na filosofia meu, pra que rimar amor e dor? É como se houvesse um sinal sem sair do amarelo? E tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu... e a cada dia amanhece e junto um o novo dia que nem sempre repete as sensaçoes do anterior. O posterior pode nos surpreender em outro estado emocional quebrando essa cadeia neurotica. Não é mais o eterno retorno, aquela pedra de sisifo que invariavelmente vai rolar morro abaixo pontuando o trabalho inutil de uma condenação banal! Não mais, podemos repetir diferenças no lugar de igualdades. Hoje mais que ontem, menos que amanha...e assim caminha a humanidade no seu percurso supostamente previsivel. Podemos ler um livro em diagonal, escapando do convencional, linha a apos linha ate o fim das paginas. Podemos chegar ao fim da historia de outros modos, quebrando cadeias viciadas antecipando o desfecho dessa vida!

Scarpa, fernando

Different, but True disse...

Eu adoraia antecipar o desfecho da minha vida. Mudar de cá pra lá.
Sei lá. Lá eu sei.
beijos

Anônimo disse...

Olá, Guilherme,

muito obrigado pela visita ao Cinema é Magia e pelo comentário lá deixado. Sempre que acho textos interessantes na rede e que remetam a cinema, faço questão de divulgar, com os devidos créditos, claro.

Um enorme abraço, parabéns por seu blog e por seu trabalho,

Tommy
http://cinemagia.wordpress.com
http://musicamagia.wordpress.com
http://telemagia.wordpress.com
http://somenteboasnoticias.wordpress.com
http://acasatorta.wordpress.com