"Enquanto houver champanhe há esperança" (Zózimo)
Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Sem uma verdade-conclusão, sigo escrevendo com paixão sobre tudo que absorve essa existência do cão.

sábado, 12 de setembro de 2009

O Presente

Estou vivendo há 12 dias em uma nova casa. É uma espécie de catarse na vida. Coragem fazer isso debaixo de um inferno astral. Minimizei o fato apenas. Sei de sua existência. E parece que deu tudo certo como eu esperava. Até este décimo segundo dia em Laranjeiras. Neste quarto com móveis laranjas, tapetes, persianas brancas e colchão de molas. Ansioso pelos próximos 1o dias? Sim.. Mas, na verdade, o aniversário deixou de ser uma data tão estimada. Claro que estou planejando mais uma festa. Nunca vou perder esta oportunidade. É que a diferença está justamente na postura em relação a isso. A insegurança passou e são os alicerces que interessam. Os que passaram e ficaram. E só.

11 comentários:

Anônimo disse...

. tudo para ver se vai valer... e se não valer? como vai ser? deixa de ser? pode ser? mas que tanto ser...
vai ser, vai, vai lá que no fim tudo dá certo! scarpa, fernando

Anônimo disse...

.. sequencia errada mesmo mas fazer o que? tem sequencias que vazam a razão..... sequencias que vazam a razão são inconsequencias.... que brincadeira gostosa com as palavras, é brincar com o sentido delas sem parar....brincam os dedos de onde saem palavras...que traduzem pensamentos em frases...palavras outra vez... prisioneiro das letras, desgraçado compulsivo...
scarpa, fernando

Anônimo disse...

... coisa mais da idade dos metais...da era bronze frio, mas moldado quente! esse é que é o barato da historia... por tras da mascara fria, esta o calor do fogo que moldou a face doida...e por tras de uma mascara não existe verdade alguma, existe outra mascara e assim sucessivamente.... uma infinidade de mascaras... que coisa... e averdade vai onde nessa? verdades sempre mascaradas... q delicia isso...
scarpa, fernando

Anônimo disse...

... para mim foi tudo um grande golpe, não sei se da direita ou da esquerda......e depois que eles cresceram, a casa ficou vazia, a idade deles esvaziou a casa e eles estão indo para o mundo......outros mundos...precisamos do nosso mundo...sair da solidão da casa vazia..... os quartos perdem seus donos, são abandonados por eles, sempre eles deixando ausencia... odeio a falta...... mas ela independe do meu desejo, ela é falta no seio da abuncia de faltas... é a dor do membro amputado... que coisa mais violenta!.. e assim caminham os dias, chegam as noites e as semanas vão se transformando em meses e mese em anos... e assim a vida vai passando...simples assim...........não é bom nem ruin, simplesmente é! c est tout!. c est tout é uma delicia do frances...
scarpa, fernando

Anônimo disse...

...mas acorrentado niguem pode amar.. que coisa isso! é o eterno retorno? é uma volta? o que sempre volta em voltas que voltam? é a memoria? é ela a culpada disso tudo, quero poder esquecer... que coisa isso! tá engrossando, eu tô saindo!

Different, but True disse...

Meu querido, você cresceu e partiu pro seu caminho. Seja feliz em sua independencia e em sua nova moradia.
beijos carinhosos

Anônimo disse...

. é um misere emocional, é uma pobreza que assusta, é um nem sei o que de miseria remota...é uma marmota, é um mar morto ... é o feio e o belo na cadencia da vida, e bota vida pra tanta vida...pra tanto feio pra tanto belo mas feios do que bonitos...
scarpa,fernando

Anônimo disse...

no fedorento e sujo cotidiano tem poesia, tem afeto ... que lindo isso!!! poesia no caos.......

Anônimo disse...

se meu rosto demosntra essa paz mas envelheceu demais... que merda isso! atras da lente escura dos meus oculos, existe um olhar que ve alem... e haja vista para tanto se ver. PQP! lente escura ameniza um pouco...até porq tem coisas que são complicadas de se se ver e nem tudo eu quero ver... esse expediente so dá uma disfarçada...... assim vou indo, vendo sem ser visto, olhando sem ser olhado. Olhos nos olhos não é sempre q dá, só uma vez ou outra... e ta muito bom...
scarpa, fernando

Anônimo disse...

terriveis dias da minha vida aqueles que nao existem. Duvidam? nao existem mesmo e olha que já tem tempo. To fora disso! tem tempo e haja tempo pra tanto tempo! mas ha? e tome tempo que tempo quer tempo mas nao tem tempo que pede tempo ao tempo que nao da tempo e nao tem tempo para dar tempo ao tempo que falta tempo para de ter tempo...que pede tempo a quem nao tem tempo e sem tempo nao ha tempo para dar tempo ...e afinal que tempo é esse que nao tem tempo para ter tempo de tempo? é uma falta de tempo que nem o tempo suporta esses tempos de falta de tempo
scarpa, fernando

Anônimo disse...

que chore se arrependa... e qua a ausencia nao da paz..... continuo esperando... e vou esperar sempre eles chegarem... sempre esperarei por eles os meus amores.... deliciosos amores esses da minha vida... meu dois queridos para sempre e eternamente... assim sao eles na minha vida, no meu coracao!...pedacos de mim... empregnados de mim e dela... assim sao eles. existem nos seus tempos, nas suas necessidades... pedacos de mim, de nos dois... eu e ela....sao partes minhas nao iguais, diferentes...se construiram a seu modo. que fazer nao sei,nao ha nada a ser feito... esta feito..
scarpa, fernando